fbpx
Close

Facebook Ads, 30 reais tá bom? – dicas sobre links patrocinados

Atendi um cliente com dúvidas sobre links patrocinados e peguei parte da conversa para dividir com vocês. Acredito que algumas dúvidas sejam de outras pessoas também. Fiz abaixo um resumo da conversa. ?

?(cliente) Priscyla, estou angustiado, minhas campanhas no Facebook não dão resultado! Eu mesmo faço. Não acredito mais! .

? (Eu) Posso ver uma campanha feita por você?

?Claro… Estou divulgando um curso que realizarei no próximo mês. Nele tem todas as informações!

? Está institucional e acho que tem informação demais no layout. O ideal são somente 20% de texto (segundo regras), para que tenha um alcance maior. Se tiver mais em alguns casos ele libera, mas diminui o alcance, o que é ruim.

?Mas tem que ter muita informação mesmo! Como os alunos saberão?

? Basta fazer um post com layout atrativo, frase provocativa e que chame a atenção. Abaixo, coloca alguns dados e as informações mais detalhadas direciona para o site, que terá argumentos que despertarão o interesse dos alunos a se inscrever. O mesmo serve para o Instagram Ads.

?Hum… Não tinha pensado nisso. Tá, mas… Me disseram que impulsionando as pessoas teriam acesso e fariam a inscrição.

? Sim, o impulsionamento aumenta a visibilidade do post. Quanto você está investindo?

?30 reais! Tá bom?

?Depende do resultado que deseja e em quanto tempo. A forma como fez o post e o valor, o resultado é esse mesmo, pouca visibilidade e alcance. Para que melhore, precisa mudar a campanha. Há situações que valores como este são suficientes, mas não é o seu caso.

? Quanto sugere que eu invista?

? É muito relativo, depende de uma série de análises, mas para esta publicação investiria o mesmo valor da inscrição, R$ 490, e, avaliaria ao longo da campanha.

? É pode ser… Mas não sei se terei resultado que espero! Acho que o Facebook já morreu, isso sim!

?Visibilidade terá, com certeza, agora garantir as inscrições, isso na verdade é seu papel, de abordar de forma persuasiva os interessados que entrarem em contato. O Facebook está vivo e ainda pode te ajudar muito, só precisa ser utilizado de maneira estratégica.

? Você pode me ajudar nesta campanha?

? Claro! ???

Priscyla Caldas