Close

Curso: Relacionamento Estratégico para Empreendedores

Você é empreendedor e quer saber como construir uma imagem de credibilidade e autoridade na imprensa e redes sociais? Ótimo, esse curso é para você!

Clientes mais exigentes, ambiente competitivo e necessidade de diferenciação são alguns dos principais desafios vividos no mercado contemporâneo.

É neste cenário que ações assertivas de marketing e relacionamento auxiliam os empreendedores na captação de novos clientes, apresentação de novos e consolidados produtos/serviços, e posicionamento de mercado.

No curso você terá a oportunidade de experimentar ações práticas de interação em ambientes on e offline, incluindo o posicionamento estratégico em redes sociais e diálogo com imprensa, influencers e formadores de opinião.

PROGRAMA:

Rodrigo Almeida
• Públicos;
• Públicos Estratégicos da organização;
• Construção da Persona Empresarial;
• Mapeamento de Jornalistas e Influencers;
• Elaboração de ações estratégicas de relacionamento offline.

Priscyla Caldas
• Análises de públicos na internet;
• Como lidar e trabalhar eles para fortalecimento de sua marca;
• Como aumentar a visibilidade de sua empresa para o seu público-alvo;
• Como analisar métricas do instagram e publicar o que seu público deseja ver;
• Ações estratégicas de relacionamento online

SOBRE OS FACILITADORES 

Rodrigo Almeida – Mestre em Gestão e Tecnologia Industrial (SENAI – Cimatec); Pós-graduando em filosofia (PUCRS); Palestrante, Professor Universitário (Universidade Salvador; e Gestor da agência Criativos Coletivos – joint venture especializada em comunicação criativa e relacionamentos estratégicos; Pesquisador do Projeto de Pesquisa e Extensão Estratégias de Governança em Rede de Políticas Públicas: coproduzindo Tecnologias Sociais para o enfrentamento da violência contra a mulher, o racismo e LGBTfobia (PROAP / EAUFBA – UFBA); Produtor de eventos; Idealizador do projeto Coletivo Minissaia e Produtor do Arq&Decor (TV Aratu – Aratu Online).

Priscyla Caldas – Mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona – Portugal (2011), Pós-Graduada no MBA Executivo em Gestão de Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa (2006). Graduada em Marketing pelo Centro Universitário da Bahia (2004). Possui experiência acadêmica como também profissional com mais de 15 anos envolvida com Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios. Atuou como gerente de Marketing e Comercial, coordenou equipes e grandes contratos, é palestrante e professora universitária de disciplinas voltadas para as áreas de Marketing e Comunicação. Atualmente à frente da ARUNA Marketing, acredita que o grande diferencial das empresas que querem ter destaque em um mercado tão competitivo, é investir em estratégias de Marketing.

OBSERVAÇÕES 

1 – A inscrição dá acesso ao curso, ao material didático (digital) utilizado nas aulas, coffee break e certificado.

2 – Em caso de desistência por parte do(a) aluno(a), o valor NÃO será reembolsado.

3 – Curso sujeito ao fechamento da turma. Em caso de cancelamento, o valor será devolvido integralmente, de acordo a forma de pagamento escolhida pelo participante.