
A experiência do paciente vai muito além do momento da consulta. Ela começa no primeiro contato ainda na recepção e está presente em cada detalhe do ambiente. Desde a decoração até o cheiro no ar, tudo influencia na forma como o paciente percebe o cuidado que recebe.
Um espaço bem pensado transmite conforto, confiança e acolhimento. Itens como música ambiente, iluminação, organização, cores e até um simples cafezinho fazem diferença. Por outro lado, um ambiente desorganizado, frio ou com um atendimento impessoal pode impactar negativamente a percepção do paciente e sua fidelização.
Que tal fazer um exercício rápido de reflexão?
- Quais músicas tocam na sua playlist?
- Qual é o cheiro predominante no ambiente?
- Sua sala de espera tem um espaço agradável, com algo para beber ou ler?
- As cores da sua clínica combinam com a especialidade e a proposta do seu serviço?
Se essas perguntas parecerem difíceis de responder ou se você não souber por onde começar a melhorar a experiência do paciente, existe uma ferramenta estratégica que pode te ajudar: o cliente oculto.
Essa metodologia consiste em uma avaliação anônima feita por um profissional treinado, que observa cada aspecto da jornada do paciente, desde o agendamento até o pós-consulta, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia.
Criar uma experiência sensorial e emocional positiva pode ser o diferencial que transforma visitantes em pacientes fiéis e promotores da sua marca.
Pensou em algo que pode ser melhorado na sua clínica?
Agora é a hora de agir!
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a transformar a experiência do seu paciente:
📞 Aruna Marketing | (71) 98898-1617