fbpx
Close

Quatro dicas de marketing digital para aplicar em seus negócios na crise – IBahia.com

Quatro dicas de marketing digital para aplicar em seus negócios na crise

Priscyla Caldas alerta que é preciso ter um planejamento estratégico e realizar um mapeamento do público-alvo.

23 de junho de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empresários e empreendedores tiveram que adaptar seus negócios para o segmento digital na tentativa de minimizar os prejuízos e evitar falência. Segundo levantamento da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), mais de 700 empresas do estado decretaram falência somente no mês de abril deste ano.A consultora de Marketing Digital, Priscyla Caldas, alerta que para investir no segmento digital é preciso ter um planejamento estratégico e realizar um mapeamento do público-alvo.“Muito sobre a falta de efetividade no âmbito digital é proveniente de um planejamento estratégico falho ou superficial. As pessoas acham que gerenciamento de mídias sociais se resume a publicar posts e fazer o que os outros estão fazendo, usando referências de outras empresas. Entretanto, essa cópia não necessariamente irá se adequar à realidade da sua empresa, da sua cultura, da rotina dos seus clientes e dos hábitos deles, resultando em um impacto mínimo na clientela e consequentemente, no número de vendas”, explica.

Segundo Priscyla, da ARUNA Marketing, antes de administrar o marketing digital da empresa, é importante estudar o público para direcionar as publicações e converter ‘número de acessos’ em ‘consumo’. “A análise da clientela precisa ser feita antes de qualquer ação no meio digital para ampliar os efeitos do marketing”, elucida.

Após finalizado o estudo, a consultora revela 4 dicas de marketing digital com aplicação imediata: entender os pilares do negócio (4 p’s); metrificar mídias sociais; impulsionar publicações e, sobretudo, reconhecer que a curva de vendas irá se dar progressivamente.

“A principal estratégia dentro do marketing digital é entender e abusar dos pilares básicos do seu negócio, chamados de 4 p’s: produto, preço, praça e promoção. Crie um diferencial (produto), estabeleça uma nova tabela de preços, ofereça serviços de delivery inovador, como mimos ou abate no frete (praça) e anuncie de maneira criativa e que chame atenção (promoção)”, orienta.

Priscyla ressalta que ao entender a dinâmica dos “4 p’s”, fica fácil metrificar mídias sociais e impulsionar publicações. A profissional recomenda que os empreendedores percebam qual das estratégias em cada ‘p’ se sobressaiu através das métricas (mensuração de resultados), una esses pilares e impulsione essas estratégias, garantindo a sobrevivência e a retomada dos negócios.

Links:

https://www.ibahia.com/detalhe/noticia/quatro-dicas-de-marketing-digital-para-aplicar-em-seus-negocios-na-cris e/ 

https://www.revistayacht.com.br/quatro-dicas-de-marketing-digital-para-aplicar-na-cris e/

http://www.portalarqdecor.com/?p=36 5

https://www.oxequaleaboa.com/noticia/1223/conheca-dicas-de-marketing-digital-para-aplicar-na-cri se

https://criativaonline.com.br/confira-quatro-dicas-de-marketing-digital-para-aplicar-na-cris e/