Tipo de Logos:
Escolha 3 logos abaixo
1 • Lettermark
Nesse tipo de logo, não é preciso acrescentar símbolos, pois a ideia é simplificar a identidade visual para fixá-la na memória do público. Muito utilizado por empresas que tem nomes grandes e querem abreviar para otimizar a comunicação.
Ex:
2 • Símbolo ou ícone
Descartam as letras e se focam unicamente nas imagens, quando se consegue promover seu símbolo a ponto de ser lembrada exclusivamente por ele.
Os logos de símbolos são muito poderosos, mas também difíceis de emplacar.
Ex:
3 • Wordmark
É o mais objetivo: é simplesmente o nome da empresa (sendo ele marcante), marca ou produto usado para representá-la, ou seja, não adianta produzir um logo incrível se o nome for grande, complexo e difícil de memorizar.
Ex:
4 • Combination mark
É o mais popular, pois combina texto e símbolo. É o logotipo sem erro, que traz um ícone e o nome da marca juntos para não deixar dúvidas sobre a identidade da empresa.
Ex:
5 • Emblema
O emblema se parece com o combination mark, exceto por um detalhe: o nome da empresa é inseparável do ícone gráfico. Nesse tipo de logo, é comum que a marca esteja dentro do símbolo, integrando perfeitamente os elementos em uma única construção visual.
Ex:
Estilos de logos:
Escolha 3 logos abaixo
1 • Espaço Negativo:
Ex:
2 • Letras Manuscritas:
Ex:
3 • Flat:
Estilo de design que prioriza tirar o excesso de formas e cores, transmitindo os significados da logo através de simplificações de ícones que remetem a ideia da logo.
Ex:
4 • Vintage:
Estilo que remonta a características de inspiração histórica para imprimir, com riqueza de detalhes e autenticidade que o projeto precisa.
Ex:
Influência das cores no desenvolvimento de uma logo:
Vermelho: paixão, perigo, energia.
Amarelo: luz, calor, otimismo.
Laranja: alegria, sucesso, vitalidade.
Verde: saúde, liberdade, esperança.
Cinza: neutralidade, estabilidade, flexibilidade.
Preto: elegância, formalidade, força.