Tipo de Logos:

Escolha 3 logos abaixo

1 • Lettermark

Nesse tipo de logo, não é preciso acrescentar símbolos, pois a ideia é simplificar a identidade visual para fixá-la na memória do público. Muito utilizado por empresas que tem nomes grandes e querem abreviar para otimizar a comunicação.

Ex:

2 • Símbolo ou ícone

Descartam as letras e se focam unicamente nas imagens, quando se consegue promover seu símbolo a ponto de ser lembrada exclusivamente por ele.
Os logos de símbolos são muito poderosos, mas também difíceis de emplacar.

Ex:

3 • Wordmark

É o mais objetivo: é simplesmente o nome da empresa (sendo ele marcante), marca ou produto usado para representá-la, ou seja, não adianta produzir um logo incrível se o nome for grande, complexo e difícil de memorizar.

Ex:

4 • Combination mark

É o mais popular, pois combina texto e símbolo. É o logotipo sem erro, que traz um ícone e o nome da marca juntos para não deixar dúvidas sobre a identidade da empresa.

Ex:

5 • Emblema

O emblema se parece com o combination mark, exceto por um detalhe: o nome da empresa é inseparável do ícone gráfico. Nesse tipo de logo, é comum que a marca esteja dentro do símbolo, integrando perfeitamente os elementos em uma única construção visual.

Ex:

Estilos de logos:

Escolha 3 logos abaixo

1 • Espaço Negativo:

Ex:

2 • Letras Manuscritas:

Ex:

3 • Flat:

Estilo de design que prioriza tirar o excesso de formas e cores, transmitindo os significados da logo através de simplificações de ícones que remetem a ideia da logo.

Ex:

4 • Vintage:

Estilo que remonta a características de inspiração histórica para imprimir, com riqueza de detalhes e autenticidade que o projeto precisa.

Ex:

Influência das cores no desenvolvimento de uma logo:

Vermelho: paixão, perigo, energia.

Amarelo: luz, calor, otimismo.

Laranja: alegria, sucesso, vitalidade.

Verde: saúde, liberdade, esperança.

Cinza: neutralidade, estabilidade, flexibilidade.

Preto: elegância, formalidade, força.